quinta-feira, 31 de maio de 2012

Curso de extensão em educação musical

Curso de extensão em educação musical para educadores será formulado em parceria com os Conservatórios


Qua, 23 de Maio de 2012 09:20



Encontro realizado na Magistra conta com a participação de especialistas e professores da área

Educadores dos 12 Conservatórios Estaduais de Música participam nesta quinta-feira (10/05) de encontro na Magistra. Na ocasião, eles vão discutir um plano de curso de formação inicial e continuada, na área de educação musical, para professores da rede pública de educação básica. A reunião começou na última quarta-feira. “Nesse encontro, vamos pegar as experiências que os Conservatórios Estaduais de Música têm e formular um plano de curso para trabalhar de forma criativa e inovadora com os professores das escolas regulares”, destaca Gilbert Gouvêa, coordenador dos Conservatórios.Entre os temas a serem discutidos no encontro estão: os componentes curriculares, a ementa, a carga horária, a metodologia, os procedimentos didáticos, as formas de monitoramento e avaliação e a organização do atendimento a partir das demandas dos candidatos. Todo o trabalho será construído a partir de uma articulação entres os 12 Conservatórios, a Secretaria de Estado de Educação e a Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.Na ocasião, também serão debatidas as possíveis ferramentas de apoio que os participantes poderão contar durante o curso de formação. O Centro de Referência Virtual do professor (CRV) é uma dessas possibilidades para os educadores durante o curso.O Curso de Extensão em Educação Musical será implantado no segundo semestre de 2012. Ele será desenvolvido pelos Conservatórios em módulos semestrais e abordará conhecimentos teóricos e práticos da área musical. “Essa será uma retomada em uma das funções das escolas de música que é a da formação musical”, lembra Gilbert Gouvêa.Em um primeiro momento, os cursos seriam ofertados para professores de Arte, supervisores pedagógicos e estudantes dos cursos de Magistério e Pedagogia. Para a primeira fase estão previstos 50 participantes distribuídos em duas turmas. Ate o final do ano, a previsão é que o curso de extensão atenda a 600 cursistas.

Educadores dos 12 Conservatórios Estaduais de Música participam nesta quinta-feira (10/05) de encontro na Magistra. Na ocasião, eles vão discutir um plano de curso de formação inicial e continuada, na área de educação musical, para professores da rede pública de educação básica. A reunião começou na última quarta-feira.

“Nesse encontro, vamos pegar as experiências que os Conservatórios Estaduais de Música têm e formular um plano de curso para trabalhar de forma criativa e inovadora com os professores das escolas regulares”, destaca Gilbert Gouvêa, coordenador dos Conservatórios.

Entre os temas a serem discutidos no encontro estão: os componentes curriculares, a ementa, a carga horária, a metodologia, os procedimentos didáticos, as formas de monitoramento e avaliação e a organização do atendimento a partir das demandas dos candidatos. Todo o trabalho será construído a partir de uma articulação entres os 12 Conservatórios, a Secretaria de Estado de Educação e a Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.

Na ocasião, também serão debatidas as possíveis ferramentas de apoio que os participantes poderão contar durante o curso de formação. O Centro de Referência Virtual do professor (CRV) é uma dessas possibilidades para os educadores durante o curso.O Curso de Extensão em Educação Musical será implantado no segundo semestre de 2012. Ele será desenvolvido pelos Conservatórios em módulos semestrais e abordará conhecimentos teóricos e práticos da área musical. “Essa será uma retomada em uma das funções das escolas de música que é a da formação musical”, lembra Gilbert Gouvêa.

Em um primeiro momento, os cursos seriam ofertados para professores de Arte, supervisores pedagógicos e estudantes dos cursos de Magistério e Pedagogia. Para a primeira fase estão previstos 50 participantes distribuídos em duas turmas. Ate o final do ano, a previsão é que o curso de extensão atenda a 600 cursistas.



Nenhum comentário: