quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FENAC - 2012 -

Música de Santa Catarina é a vencedora do Fenac

setembro 11th, 2012 · Sem comentários

Boa Esperança foi palco da final do 42º Festival Nacional da Canção (FENAC). Neste ano, o festival bateu o recorde de inscrições com 3.200 músicas de compositores de 24 estados. Entre as 140 canções selecionadas, a vencedora foi “Quadro Invisível” dos compositores Marcio Pazin e Carol Pereyr, de Chapecó, Santa Catarina.

Em segundo lugar, ficou a música “Contenteza”, composta por Alisson Menezes e Paulo Monarco, de Cuiabá (MT), a interpretação foi de Paulo Monarco. E o terceiro lugar foi para a canção “Malfeito”, de Ilha Solteira (SP), escrita por Rita Alteiro e Tavinho Limma, interpretada por Tavinho Lima.

O festival também entregou troféus para o quarto e quinto colocados, Maria de Ruthe Glória, São Paulo, e Esse fogo chamado desejo composta por Ito Moreno também de São Paulo.

A canção, ‘Trova do violeiro cansado”, escrita por Beto Santo e apresentada por Davi Assunção recebeu o troféu de melhor interpretação. Já “Menina” composta por Manoel Gandra e Vytoria Rudan, e cantada por Junior Almeida ganhou o prêmio de música mais comunicativa. (com informações Ascom Fenac)


Nenhum comentário: