domingo, 16 de setembro de 2012

ALUNOS DO CEMVA NA ALMG


ALUNOS DO CONSERVATÓRIO DE VARGINHA SE APRESENTAM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO



O Grupo de Flautas Acalanto do Conservatório de Varginha participa da “Segunda Musical” no teatro da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A apresentação será nesta segunda-feira (17), às 20h. O Segunda Musical é um projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, criado em 2001, com o objetivo de contribuir para o fomento, difusão e desenvolvimento musical no Estado.
Grupo de Flautas Acalanto foi formado em 2011 por alunos do Curso de Educação Musical e Técnico do Conservatório Estadual de Música de Varginha (CEMVA). Coordenado pela professora Leonilda Batista Silva, é formado por jovens de 13 a 16 anos. São eles: Júlia Tempesta Batista, Brenda Zambotti, Leonardo Garcia e Rafael Perrota.
A professora Leonilda Silva é bacharel em Flauta Transversal pela Faculdade Carlos Gomes (SP); licenciada em Música pela Universidade Vale do Rio Verde (Unincor/Três Corações), em Letras pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), pós-graduada em Docência do Ensino Superior (Unis-MG) e professora do CEMVA desde 1987. É educadora musical do Colégio Cenecista Catanduvas (Varginha). Foi professora do Curso de Licenciatura em Música da Unincor e do Conservatório Villa Lobos de Três Pontas. É membro atuante da Orquestra Experimental e da Camerata do CEMVA, do Grupo de Choro Canarinho Teimoso e do Trio Fábrica de Sons.

Nenhum comentário: