segunda-feira, 6 de maio de 2013




Não percam 

Concerto Consciência
 Tema: A  Desinversão do mundo

              
             Dia 15 de maio as 20.00 horas Auditorio do CEMVA

                                                Entrada Franca            
       
 Gilbert Gambucci nasceu nos Estados Unidos, onde estudou com a conhecida professora americana Ann Vanko Liva.  Aos 17 anos, ele recebeu o prêmio  National Paderewski Piano Tournament Award.  Em sequência, obteve o diploma de Bacharel em Música do Ithaca College School of Music, na cidade de Ithaca, Nova Iorque. Seus estudos superiores foram custeados por meio da bolsa escolástica de estudos Emerson Scholarship Award. Desde essa época, ele se apresentou profissionalmente em três continentes.


  
Gambucci morou na Europa por um período de 9 anos, principalmente em Paris e Londres. Lá deu aulas e recitais de piano na Inglaterra, França, Portugal, Suécia, Finlândia e Rússia. Nestas nações, realizou conferências mostrando como as artes são o fundamento da verdadeira civilização e como é necessário ter um desenvolvimento artístico para que a sociedade e a humanidade entrem em equilíbrio.

  Desde 1984, ele é membro ativo da Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, sob a direção do cientista social e psicanalista Norberto Keppe. Esta atuação resultou na elaboração do livro Por Dentro da Música, o primeiro e único estudo científico sobre a patologia da composição dodecafônica, e do seu livro mais recente, UNRESOLVED – Consciousness of the Pathology of Economic Power.
 
        Atualmente Gilbert Gambucci mora em São Paulo onde ministra aulas na Universidade Livre Keppe & Pacheco. Ele também dá aulas de piano  para 30 crianças carentes no projeto social Crescer Com Arte em Cambuquira, Minas Gerais.

Nenhum comentário: