quinta-feira, 11 de abril de 2013

CEMVA sedia encontro de Encontro de Educação Fiscal Estadual

                         CEMVA sedia encontro de Encontro de Educação Fiscal Estadual
Dirigentes da Fazenda e da Educação da Regional de Varginha se reuniram, nos dias 9 e 10 de abril, para tratar da capacitação dos educadores em Educação Fiscal.
Em clima de muita motivação e entrosamento, os Superintendentes Regionais das duas Secretarias, Antônio Carlos Ribeiro e Águeda de Oliveira Saraiva, acompanhados de colaboradores e com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Varginha, de estabelecimentos particulares e dos coordenadores do Programa de Educação Fiscal Estadual – PROEFE, deram início ao planejamento das etapas que garantirão a internalização da Educação Fiscal nas 28 cidades da Superintendência Regional de Educação de Varginha.
Na terça-feira (9), durante a reunião, foi constituída a Comissão Organizadora que terá como primeiro desafio a preparação e a realização do Encontro Temático e das Oficinas, já no início do mês de junho, quando serão abordados temas como ética, tributos, ciclo orçamentário, noções de administração pública e transparência, dentre outros.
No dia seguinte (10), no Conservatório de Música Maestro Marciliano Braga, foi realizada, pelos coordenadores do PROEFE, uma palestra sobre o Programa de Educação Fiscal a educadores e dirigentes de escolas de Varginha. 
                        
Essas atividades integram a vertente “Conscientização” do Programa Minas Legal. Ao longo dos próximos meses, professores  participarão, ainda, de curso a distância, concebendo e desenvolvendo projetos pedagógicos. Haverá, ainda, distribuição de material por todas as escolas, públicas e privadas, e bibliotecas da região.
O encontro foi abrilhantado pela apresentação musical do aluno de piano Igor Becati da Professora Juçara Flausino.
Programa de Educação Fiscal Estadual

Nenhum comentário: