quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PALCO ALTERNATIVO


III FESTIVAL DE BANDA PALCO ALTERNATIVO

Neste sábado, dia 28/Ago, dentro da programação do Sábado de reposição de greve do Conservatório, aconteceu a Finalíssima do Festival de Bandas Palco Alternativo, evento que já estabeleceu uma tradição no calendário de eventos da entidade.

Abaixo, as informações e resenha da atividade em palavras do Profº Felipe Batiston, um dos seus organizadores:
"O III Festival de Bandas Palco Alternativo realizado pelo CEMVA contou com a participação de 18 bandas na sua 3ª edição. Foram 3 dias de Festival: no primeiro dia se apresentaram 8 (oito) bandas e no segundo dia, mais 10 (dez) bandas, no sistema classificatório que aconteceu nos dias 16 e 17/Ago, no Auditório do CEMVA.

O Festival contou com a presença de 3 jurados: Marcelo Figueiredo, músico, produtor musical e atualmente é guitarrista e vocal da banda Último Blues; Fernando, que é guitarrista free lance e atualmente está concluindo um curso de luthieria na B & H em São Paulo; e Poliana, que é baixista da banda baile Arkanjos e atua também como free lance em várias outras bandas, a quem aproveitamos para apresentar nossos agradecimentos.

Das 18 bandas que se apresentaram, 8 foram para a final, que aconteceu na praça João Pessoa, a atual "Praça do Conservatório", neste sábado dia 28/Ago, entre 14:00 e 18:00 horas. Dentre as finalistas estavam: Little Soda, Wanderer, Lexon, Anexo 13, Jardim do Sapo, All Random, Náusea e Matheus Zóio.

De acordo com os jurados, foi bem difícil a escolha das 3 bandas que levaram os prêmios patrocinados pela loja Wanger, que mais uma vez, firma parceria com o CEMVA nos seus eventos musicais.. E depois de tanto discutirem, o resultado final ficou assim:

1o. lugar - Little Soda (Varginha)

2o. lugar - Wanderer (Varginha)

3o. lugar - Lexon (Paraguaçu)

Agradecemos a todos que contribuíram para a realização desta edição do Festival, em especial aos colegas professores Adercângelo, Dinho e Leonardo (popular Tião). Não podemos esquecer também o funcionário Sr. Victor que sempre está disponível na preparação e organização das atividades de retaguarda (preparação, montagem e desmontagem da aparelhagem, além da assistência durante o evento).

Parabéns aos vencedores! Parabéns a todas as outras Bandas que abrilhantaram e ofereceram um Festival de alto nível. Esperamos contar com a presença de mais bandas em nossa 4a. edição no ano que vem.

Aguardem! Participem!


Nenhum comentário: