quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SÁBADO DE REPOSIÇÃO


Aconteceu no sábado, dia 28/Ago, no período entre 08:00 e 12:00 horas, as atividades do Sábado de reposição de greve com atividades voltadas à comemoração do dia do Folclore.
Com uma grande participação dos alunos, foram ofertadas várias atividades, distribuídas em várias salas e monitoradas pelos professores do CEMVA, transformando a manhã numa grande brincadeira com informações didáticas sobre os diversos temas.
Ao final, houve um momento mágico de integração com todos participando do Lanchão Coletivo, formado por comidas folclóricas típicas trazidas pelos alunos e professores.
Destaque especial à participação de alguns pais que integraram com seus filhos as atividades.
Que seja esse um momento mágico que se perpetue no calendário de atividades da entidade.
Agradecimentos a todos, professores, funcionários, pais e alunos pelo grande momento. E para curtir o momento, já está disponível neste blog. É só acessar e curtir... e até a próxima atividade.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PALCO ALTERNATIVO


III FESTIVAL DE BANDA PALCO ALTERNATIVO

Neste sábado, dia 28/Ago, dentro da programação do Sábado de reposição de greve do Conservatório, aconteceu a Finalíssima do Festival de Bandas Palco Alternativo, evento que já estabeleceu uma tradição no calendário de eventos da entidade.

Abaixo, as informações e resenha da atividade em palavras do Profº Felipe Batiston, um dos seus organizadores:
"O III Festival de Bandas Palco Alternativo realizado pelo CEMVA contou com a participação de 18 bandas na sua 3ª edição. Foram 3 dias de Festival: no primeiro dia se apresentaram 8 (oito) bandas e no segundo dia, mais 10 (dez) bandas, no sistema classificatório que aconteceu nos dias 16 e 17/Ago, no Auditório do CEMVA.

O Festival contou com a presença de 3 jurados: Marcelo Figueiredo, músico, produtor musical e atualmente é guitarrista e vocal da banda Último Blues; Fernando, que é guitarrista free lance e atualmente está concluindo um curso de luthieria na B & H em São Paulo; e Poliana, que é baixista da banda baile Arkanjos e atua também como free lance em várias outras bandas, a quem aproveitamos para apresentar nossos agradecimentos.

Das 18 bandas que se apresentaram, 8 foram para a final, que aconteceu na praça João Pessoa, a atual "Praça do Conservatório", neste sábado dia 28/Ago, entre 14:00 e 18:00 horas. Dentre as finalistas estavam: Little Soda, Wanderer, Lexon, Anexo 13, Jardim do Sapo, All Random, Náusea e Matheus Zóio.

De acordo com os jurados, foi bem difícil a escolha das 3 bandas que levaram os prêmios patrocinados pela loja Wanger, que mais uma vez, firma parceria com o CEMVA nos seus eventos musicais.. E depois de tanto discutirem, o resultado final ficou assim:

1o. lugar - Little Soda (Varginha)

2o. lugar - Wanderer (Varginha)

3o. lugar - Lexon (Paraguaçu)

Agradecemos a todos que contribuíram para a realização desta edição do Festival, em especial aos colegas professores Adercângelo, Dinho e Leonardo (popular Tião). Não podemos esquecer também o funcionário Sr. Victor que sempre está disponível na preparação e organização das atividades de retaguarda (preparação, montagem e desmontagem da aparelhagem, além da assistência durante o evento).

Parabéns aos vencedores! Parabéns a todas as outras Bandas que abrilhantaram e ofereceram um Festival de alto nível. Esperamos contar com a presença de mais bandas em nossa 4a. edição no ano que vem.

Aguardem! Participem!